sábado, 3 de novembro de 2012

Confiança, valores e outros mais...


Quando se descobre algumas verdades, todo o resto passa a ser mentira. Confiar nas pessoas é uma tarefa muito árdua nos últimos tempos. Mas sei que ainda existem pessoas que merecem a minha confiança. Procuro sempre confiar nas pessoas, mesmo sabendo que elas pensam que sou ingênua e que é muito fácil me enganar. Sempre digo que se alguém trai a minha confiança, não é ruim pra mim e sim para a pessoa. Porque aos olhos humanos, quem trapaceia, quem engana é o mais esperto. Mas, a melhor sensação do mundo é estar em paz comigo e poder deitar a cabeça no travesseiro sabendo que tenho buscado cultivar sentimentos bons. E acho que a busca é que vale a pena. Não sou perfeita, cometo erros, tenho sentimentos ruins sim, não sou "santinha" como dizem por aí, mas procuro a cada dia fazer e ser o meu melhor para aqueles que convivem comigo. Por isso quando sei que falaram mal de mim pelas costas, ou agiram de má fé comigo, tento ser superior, passar por cima da falsidade e da afronta a mim dedicadas e seguir em frente. Estou disposta a mudar sim, desde que essas mudanças não  afetem meus princípios e meus valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário