quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Retorno

Amigos queridos, após um longo período sem escrever no blog, aqui estou novamente. Primeiramente, para me desculpar pela ausência. Acreditem, minha vida esteve de pernas pro ar. Minha mãe esteve hospitalizada e foram tantos problemas que não vi o ano de 2012 terminar e 2013 começar. Mas, enfim é hora de recomeçar. Tá na hora de reinventar o jeito de viver, fazer muitas adaptações no dia a dia e mudar tudo que for necessário.Acredito que tudo que acontece na nossa vida tem um " pra que", pois tudo é para nosso aprendizado. Aprendi muito nesse período e agora estou de volta, com muita esperança de que tudo vai se acertar e que 2013 será um ano de muitas vitórias.

Durante o período que minha mãe esteve hospitalizada, que foi o período de festas de fim de ano, uma das frases que mais ouvi foi: "Puxa! É Natal e vocês estão no hospital!" ou " É Réveillon e vocês estão em um hospital"! E por incrível que pareça não me deixei abater por isso, porque naquele momento entendi que nossa vida é atemporal. Veja se entende o que quero dizer. A vida tá aí para ser vivida. Ela não espera você organizar tudo que precisa, colocar tudo em ordem para só então te propor novos desafios. Não! Os desafios e os problemas surgem do nada e quando menos se espera te surpreendem. Doenças não esperam o Natal, o Réveillon ou seu aniversário passar para chegar.Assim, como também notícias boas, às vezes surgem em meio ao caos total para te fazer respirar um pouco mais aliviado, dar um sorriso quem sabe, trazer alívio e esperança...
Aquele momento ruim pelo qual passei seria necessário para eu aprender algo com aquilo. Ou eu passava aquele momento da melhor maneira possível, acreditando que tudo era para meu crescimento e aprendizado, ou então iria ficar lamentando e chorando e aí sim, criando mais um problema.
Superei junto com minha família e meus amigos que me deram total apoio naquele momento e agora é bola pra frente.
 A gente tem que parar de se importar muito com essa coisa de datas e viver a vida intensamente, como disse algum poeta por aí, "como se fosse o último dia".Faço questão que estejam ao meu lado e na minha caminhada pessoas que me queiram bem, que queiram estar comigo, que façam questão da minha amizade, que se importem comigo.Gente que olha a vida com bons olhos e tem fé que as coisas sempre podem melhorar. À forma como as pessoas se tratam e se comunicam, dá-se o nome de relacionamento. E relacionamento é troca, é uma via de mão de dupla. É necessário você dar algo, para ter algo em troca. É como você plantar para colher depois. Então que  possamos plantar muitos sentimentos bons em nossos relacionamentos para que possamos colher bons frutos no nosso futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário