segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mediocridade



Procurando no dicionário o que realmente significa mediocridade,medíocre, me deparei com vários resultados,mas o que mais me chamou a atenção foi esse : Falta de mérito, insignificância, vulgaridade,mediania,sem destaque, que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau.
Hoje foi um dia marcante .Consegui romper um nó  que com certeza prendia a minha vida. Definitivamente hoje entendi como faz toda a diferença se desapegar daquilo que já não existe mais.Às vezes, apenas dizer que rompeu não é suficiente. É imprescindível agir. Se necessário jogue fora tudo aquilo que te prende ao passado, fotos, objetos, recordações... Fico pensando que isso sim é viver dentro da média,  se contentar com lembranças do passado e não viver o presente. A grande maioria de nós está fadada a viver na mediocridade. Sim, porque a sociedade nos impõe alguns valores simplesmente ridículos. Um deles é que é ninguém pode ser feliz sozinho. E é por isso que as pessoas estão cada vez mais se contentando em viver relacionamentos sem qualidade, onde falta respeito,carinho, atenção e amor. Estão se contentando em viver dentro da média. "Eu não sou muito feliz, mas preciso de alguém para me completar, não consigo ser feliz só, não suporto ficar bem comigo mesmo." E por aí vai. Quanta gente se contenta em sobreviver ( na verdade, acredito que seria SUB VIVER).Mendigam carinho, atenção e migalhas de sentimentos alheios, normalmente de pessoas pobres de espírito. E normalmente essa legalidade para ser humilhado e pisoteado é dada por nós mesmos, quando permitimos ao outro entrar na nossa vida e fazer dela o que quiser. A tendência atualmente é viver na superfície e jamais mergulhar fundo naquilo que se vive. Nos contentamos com pequenas doses de felicidade, quando o que temos ao nosso dispor é um oceano inteiro.
Essa lição serve para mim principalmente, porque hoje tomei uma decisão: Não vou mais aceitar viver na mediocridade, quero ir além da superfície, romper barreiras, superar limites. Porque definitivamente não nasci para viver de restos, do que sobra e de migalhas. Nasci para viver em plenitude. Posso até ter algumas decepções, perder algumas batalhas, mas jamais a guerra.

Grande abraço,
Elaine.

6 comentários:

  1. Minha querida amiga, começou com excelência. Seu primeiro post é maravilhoso e acredite: me identifiquei muito agora com o que você disse. O momento que estou passando. De rejeitar migalhas e viver com plenitude. Magnífico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga. Sua opinião é muito importante mesmo. Porque é de nossas conversas, da minha experiência que vou tirando uma coisinha aqui e outra ali para escrever. Obrigada mesmo pelo apoio.

      Excluir
  2. Vc abriu com chave de ouro o blog, pois é um assunto pertinente e complexo de ser abordado, mas que vai além do que imaginamos em seu ápice de veracidade.
    Hoje em dia o que mais existem são pessoas medíocres, mesquinhas, interesseiras, arrogantes, insignificantes, medianas etc. Mas temos que relevar e mostrar a nossa humildade de que se elas se tornaram medíocres tem uma história por tras, ninguém se torna o que é sem motivos. Mas temos que dar a cada uma dessas pessoas um "tapa de luva de pelica" e mostrar a capacidade de lidar com as limitações e com as diferenças, cada ser humano lidar com aquilo que mais convém, cada ser humano faz suas escolhas e pagam por elas. Não é fácil lidar com o ser humano, mas a simplicidade nos faz enxergar cada um da forma que realmente são.

    Uma frase do Padre Fábio de Melo: "Pois o amor que vale a pena nesta vida, da ao coração sempre o direito de ser imperfeito, mesmo assim poder ser feliz".

    ResponderExcluir
  3. Eita q essa garota vai longe... Parabéns, amiga. Que Deus te ilumine nessa nova caminhada. Que seus mentores espirituais te protejam sempre.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida! Com o apoio de pessoas tão queridas assim como você, vou longe mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  5. "O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
    A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
    A vida muda, quando você muda". (Fernando Veríssimo)

    ResponderExcluir