terça-feira, 16 de outubro de 2012

Silêncio...silencio



Há situações que requerem silêncio, outras em que o silêncio não é requerido,mas se pararmos para pensar um pouco mais, é o melhor a se fazer. Há um provérbio que diz que a palavra é prata,mas o silêncio é ouro. Tenho ouvido muito de algumas pessoas : Puxa! Como você consegue se calar diante disso? E eu respondo: Realmente não é fácil mesmo. Mas, se eu quiser ficar bem é o melhor a se fazer. Fico em paz, não vou ferir aos outros com palavras ditas no calor das emoções. Ainda consigo na maioria das vezes fazer com que o outro reflita sobre tudo que foi feito ou dito. 
A grande verdade é que ninguém quer sair em desvantagem em uma discussão,mas às vezes o método utilizado para defender suas idéias acaba por piorar a situação. Não é com gritos que vou provar para o mundo quem eu sou. Com minhas atitudes sim, vou revelando pouco a pouco quem sou. Por isso, todos os dias antes de dormir, peço a Deus que me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia. Peço sabedoria, para falar somente aquilo que for melhor que meu silêncio. Sabedoria para saber a hora de falar e a hora de calar. Quero colher bons frutos, pra isso tenho que plantar boas sementes e esse tem que ser um exercício diário. 


Um comentário:

  1. Olá!! Como é bom saber que em tempos de redes sociais, onde acabamos conhecendo poco sobre quem escreve através de postagens relâmpago, ainda existem pessoas que investem em blogs, acho muito mais charmoso e pessoal. Adorei seus textos e achei interessante pois as duas últimas postagens tem uma ligação entre si. Calar-se realmente é uma arte, é o que Proverbios 17:28 "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
    Provérbios 17:28 Aconselha : "Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido."

    Parabéns pelo blog e não deixe de postar.

    Bjs

    ResponderExcluir